domingo, 6 de fevereiro de 2011

Opera Evangelium

ALERTA: Essa postagem tem conteúdo nerd acima do normal. Se quiser prosseguir, não me xingue depois.



Nossa, lembrei que tenho que escrever hoje!!!

[Nerd mode=on] 

Por que eu não tinha descoberto antes o Opera 11? Que coisa, usava o Firefox antes e achava-o o melhor navegador. Redondamente enganado eu estava. O meu computador é muito fraco. Acreditem, ele tem apenas 512Mb de memória RAM. Terrível, mas eu sobrevivo. Por esse motivo, tenho que procurar por programas que sejam estáveis, isto é, que não fiquem travando e fechando automáticamente durante algum trabalho que eu estiver realizando. O Firefox era mestre nisso. Agora, testando o novo Opera, encontrei rapidez aliada a um design que a raposa de fogo nem pensa em alcançar, além de estabilidade e um gerenciamento de abas fantástico. Estou mais que satisfeito e recomendo!

[Nerd mode=off] 

Bom, caríssimos. Hoje estou feliz. Meu domingo foi tranquilo. Não estudei, estava muito quente e eu estava com muita preguiça. Não sei qual motivo sobressaiu-se.

Tem uma frase que li no Twitter outro dia. Era do Twitter do Caminho da Graça e constava uma interessante observação a respeito do Evangelho de Cristo e do Ser humano. Na verdade, ela me explicou uma dúvida que me cansava a tempos. Primeiro a dúvida depois a frase. O que me pertubava: para ler a Bíblia é necessário que se faça de uma maneira pra evitar interpretações erradas. Para tanto, recorre-se ao contexto, ao que o autor queria dizer, à língua original etc. São vários os recursos para evitar um erro grosseiro de interpretação. Ai eu me questionava como seria difícil então para um leigo (como eu) ser salvo, se isso dependesse da minha correta interpretação dos textos bíblicos. A frase foi a seguinte: Difícil não é entender a doutrina do evangelho, mas ter coragem de entregar-se completamente. E isso me fez cair a ficha de uma maneira linda. Então, conclui que, em parte, aqueles que são indoutos devem ser ensinados por quem tem maior facilidade de entender a doutrina e de explicá-la. Mas, isso não é o suficiente. A doutrina do Evangelho implica renúncia de vida e para isso deve-se ter coragem. Por outro lado, aquele que é doutor nisso também não tem muito do que se gabar, pois se não tiver a mesma coragem de um idouto para se entregar, também não terá sua salvação. Ora, a doutrina de Cristo é muito bem aceita e entendida por muitos. O difícil é engolir as atitudes do próprio Cristo e vivê-las! Dai vem um engraçadinho e me pergunta: ah...mas você vive isso? Meu amigo, sou tão ser humano e dependente de DEUS como tu és. Cabe a nós dobrarmos nossos joelhos diante dAquele que foi, que é e será eternamente o SENHOR de tudo: Jesus Cristo.

Obrigado Jesus...

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom, podemos até não viver 100% o que Jesus nos requer que vivamos... mas uma coisa tenho certeza que todos os cristaos sérios querem viver 100% o que o Mestre nos deixou nas escrituras. Uma delas é examinar as escrituras e assim será impossivel se enganar!

Postar um comentário