Meus dias estão sendo cada vez mais iguais. Ir para a universidade, almoçar, voltar para aula, estudar, dormir, levantar e continuar o ciclo. Mas, tenho meu lazer de vez em quando. Ir à praia, à pizzaria etc. Semana que vem tem prova, portanto tenho que me empenhar mais essa semana.
Não é de hoje que observo tantas pessoas cheias de oportunidades, mas que não as aproveitam. Infelizmente, teríamos um país mais desenvolvido em todos os sentidos, inclusive no sustentável, se os universitários se preocupassem mais com o exercício futuro de suas atividades. Legal se todos os que se dispõem a fazer engenharia realmente se formassem engenheiros. Mas, não é somente nessa área que gostaria de expor uma opinião. Hoje, almocei numa mesa em que estavam sentados dois alunos de medicina*. Como não sou surdo e não tenho a mente totalmente bloqueada para informações externas, pude ouvir a conversa dos dois. O curioso disso tudo era que os dois reclamavam do rigor de um dos seus professores, enquanto um afirmava não se lembrar de nada do que havia estudado em determinada disciplina. Então, eu me perguntei: esse cara aqui do lado vai atender a mim e minha familia no futuro? Essa, é claro, é apenas uma pergunta retórica. Após o almoço, comentei com um colega: meu caro, vamos estudar direito para sermos engenheiros de verdade...
Enfim,
Após lembrar de algumas coisas, hoje percebi que tem gente
que se esforça para ser burra. Tem tudo, mas faz força
para ter nada...
* supus com razoável certeza pela conversa que eles estavam tendo.
