domingo, 23 de janeiro de 2011

Mãe! Eu quero ser engenheiro SANITÁRIO!!!

Bom, falta menos de um mês para a viagem... Ainda não cairam todas as fichas de que vou morar numa cidade como Florianópolis, nem espero que caiam. Quando pisar em solo catarinense talvez começem a descer na fresta da minha consciência toda essa situação. De longe espero que esta seja a maior experiência da minha vida (até aqui onde vivi) e, sem dúvida, uma experência edificante.

Esses dias antes da viagem estam sendo bem dificeis...tentando terminar o semestre 1 mês antes: 5 projetos pra entregar nesse tempo além de um bocado de resumos... Mas é assim mesmo. Se eu não tenho com que me ocupar, fico doente.

Até agora rondam em minha mente centenas de milhares de dúvidas, tantas quanto dizem ser a idade do Universo... Isso mesmo, sempre fui metido a sabedor, mas nenhuma grana por isso, nem à vista. --' Do fundo do meu coração, espero que dê tudo certo. Que eu consiga terminar todas as 10 (ou 9, nao lembro) disciplinas na UFSC e também conseguir mais 6meses (de bicudo) pra concluir umas 4 disciplinas que faltariam, além do TCC e do estágio. Aqui onde deposito minha maior esperança (você vai dizer: deposite sua esperança em DEUS. Tá cara... é força de expressão...). Caso consiga um estágio, teria grandes chances de ser efetivado. Seria a melhor coisa. Ficaria por lá mesmo. Não dependeria do dinheiro marginal de quem fosse o cedente. Ando pensando em aproveitar as oportunidades. Quero ler mais do que nunca. Aproveitar a biblioteca. Quero ir em encontros/congressos/simpósios/cursos que surgirem por lá.


Ainda sim, tenho outra carta na manga. Se não conseguir emprego em floripa quero partir pra um mestrado. Não é aquilo que eu dou prioridade (o mestrado), mas o que me move é o conceito da Universidade de Viçosa na área de Recursos Hídricos. Vamos lá, pra ser professor...Estude muito, ganhe pouco.

"Mãe! Eu quero ser engenheiro SANITÁRIO!!!"

Figura 1 - Provável área de atuação de um Engenheiro Sanitário e Ambiental


Escrevi pra caramba nisso aqui...tá chegando o dia. tá chegando a hora. A gente precisa encontrar um lugar pra morar! [diga-se de passagem que aprendi a escrever 'a gente' em vez de 'agente' devido a alguem muito especial. ^^ É o amor fruto da Língua]