Mais um dia na disciplina de escrever.
Estou no laboratório de Hidráulica aqui do Instituto. Gosto muito do meu trabalho. Afinal, minhas ferramentas de trabalho são basicamente virtuais. Algo muito bom me aconteceu recentemente: ganhei meu TCC (trabalho de conclusão de curso). Isso mesmo, o professor orientador do projeto que trabalho me concedeu a oportunidade de melhorá-lo. Coisa melhor não poderia ser. Agora não preciso ficar na dúvida sobre o tema do trabalho, nem horas e horas gastas pensando no 'esqueleto' do mesmo. Tenho muita coisa já adiantada e é algo que gosto de fazer. A saber, é na área de Recursos Hídricos.
Faltam agora somente 27dias...o cronômetro está rodando. Agora mesmo, enviei um e-mail pra uma imobiliária acerca de uma forma de pagamento que seja a melhor para nós, reles estudantes. Pra quem não sabe, geralmente o meio mais comum de se alugar casa por imobiliária é mediante um fiador. Esse é o cara. Sim, pra alugar pra 'quelas bandas o fiador tem que ser mesmo o cara... Tem que morar na ilha, além de ganhar 4x o valor da parcela. Putz... isso numas contas rápidas vai dar uns R$ 4.000,00! Isso é até desanimador... Mas, como dizia Chicó, "Pra tudo dá-se um jeito, exceto pra morte". Pretendemos alugar direto com o proprietário (algo muito difícil) ou pagar com uma caução. Se isso der certo, despreocupo-me bastante.
Bom, estou esperando meu almoço chegar. Meu pai vai trazê-lo. Hoje o professor vai olhar meu trabalho e verificar se os dados estão consistentes. Caso esteja tudo certinho, hoje à tarde já passo pra uma segunda etapa.
Mas continuo inquieto com algumas coisas...
Mas continuo ansioso por outras...
Acho que vou continuar minha leitura de Freud mais tarde, a depender do caso.
Aliás, meu interesse de ler Freud se deu apenas como uma tentativa de entender o universo da psicanálise. Quero verificar se, de fato, há possibilidade de existir curas por sugestão nos inúmeros cultos das mais variadas religiões. Você até poderia dizer que sim. Mas baseado em que? em quem? Ouvir líderes religiosos e teólogos nunca me pareceu algo muito confiável, quando se trata desses assuntos. Primeiro que dentre esses, existem os enganadores, os quais tem pleno interesse em fazer o indivíduo desviar-se do seu caminho (o da Verdade), fazendo acreditar em algo que seria comprovado cientificamente. Segundo que esse grupo, na maioria das vezes, não tem o conhecimento adequado sobre o tema e, mesmo tendo, teria interesse em provocar engano através de sutilezas. Desse modo, decidi estudar por mim mesmo. Saber o que de fato é sugestão e hipnotismo, em que circunstâncias podem ocorrer e quem pode realizá-las, utilizando, é claro, uma fonte que busca puramente a concepção de um tratamento medicinal e não possui fins religosos.
aff...é isso: faço jus ao meu título. ¬¬'
