sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sua vida vale mais

Quer fazer um favor amigo[a]? Desligue o som e o monitor ai do seu computador e presta atenção na pessoa que vai aparecer.







Pronto?

Como foi essa experiência? Deu para perceber o quão 'neste' lugar você está? Deu pra perceber que de fato você não está navegando e que continua dentro do mesmo mundo? Se você não se sentiu como se tivesse acordado subitamente de um sono, de duas uma: 2) você não saiu do mundo virtual, quer dizer, continuou com o pensamento lá no scrap que estava mandando ou na janelinha do msn que piscava ou mesmo na última mensagem não lida da sua caixa de e-mail; 1) você ainda estava com a mente muito focada no mundo real.

De longe, a melhor condição é mesmo a número um.

Meus caros, nós somos abduzidos para dentro dessa tela luminosa. Nossa mente é canalizada, se encaixa aqui dentro e divaga. Divaga em nossas vaidades. Se perde dentro da própria consciência. Mas, contrariando o que se pensa: não fazemos outra vida. É apenas a face de uma mesma moeda. A diferença está em viver dentro da sua própria mente, nos diálogos mudos e às vezes monótonos que nos prestamos a manter.

Na internet, você cria inúmeros perfis que são apenas meras aproximações de você. No fim, todos nos relacionamos com meras aproximações de seres humanos. E mais, as vezes com meras criações da mente. Outras, não raras, com meros bots, ou robôs. E não é difícil que se conclua: divagamos nas mentes aproximadas e criadas de indivíduos que não deixaram de ser mais do que frágeis seres, biológicos e reais, tal qual aquele que tu vistes no início dessa postagem...


A vida é tão rara...

0 comentários:

Postar um comentário